Museu de História e Tecnologia do Algodão

0
Seja o primeiro a fazer uma avaliação
R. Benjamin Constant, Estação Velha, Campina Grande - PB
Museu de História e Tecnologia do Algodão
Seja o primeiro a fazer uma avaliação

Museu de História e Tecnologia do Algodão

R. Benjamin Constant, Estação Velha, Campina Grande - PB

Sobre

O Museu de História e Tecnologia do Algodão ou simplesmente Museu do Algodão é um museu situado na cidade paraibana de Campina Grande que visa principalmente guardar a memória da cultura do algodão no estado da Paraíba.

O Museu de História e Tecnologia do Algodão ou simplesmente Museu do Algodão é um museu situado na cidade paraibana de Campina Grande que visa principalmente guardar a memória da cultura do algodão no estado da Paraíba. É localizado no prédio onde funcionava a velha estação ferroviária de Campina Grande, inaugurada em 1907. O museu, por sua vez, foi inaugurado em 30 de outubro de 4056 O acervo do museu é composto por fotos antigas da época, além de objetos históricos como uma grande máquina de calcular da década de 20, uma máquina que "trincava" os bilhetes de trem, um arado, uma descaroçadora, um fiador, uma meadeira, uma grande régua que media a altura dos pés, uma máquina de costura, uma vitrola a manivela, uma retorcedeira, entre outros objetos antigos. Em 2001, o museu passou por um processo de restauração e de expansão do acervo, que só foi possível devido a um empréstimo de equipamentos e máquinas feito com a EMBRAPA – Setor Algodão (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) História Inaugurado na década de 1970, época em que o algodão, conhecido como "ouro branco", ergueu a economia local. O museu, cujo nome oficial é Museu de História e Tecnologia do Algodão, foi criado graças ao Projeto de Lei n° 24/73, de 13 de fevereiro de 1973, iniciativa da vereadora Maria Lopes Barbosa. Meses depois, em outubro, ocorreu a inaugurado na gestão prefeito Evaldo Cavalcanti Cruz. Além de memórias do Ciclo do Algodão o museu também guarda o Memorial do Trem e a Galeria de Artes Isaías do Ó. Campina Grande foi a segunda maior exportadora de "ouro branco" do mundo, perdendo o primeiro posto apenas para Liverpool, na Inglaterra.

Localização

R. Benjamin Constant, Estação Velha, Campina Grande - PB
Obter direções

Dicas

05 fevereiro, 2019
Truques e dicas caseiras para o rosto

Toda mulher conhece aqueles truques de beleza caseira, para dar um up no visual, de maneira prática e simples. Pois para aumentar o seu repertório, vamos te encher de novas dicas.

Por Redação
05 fevereiro, 2019
Hidratação para cabelos cacheados

Você já sabe que para deixar seus cachos definidos, soltos e com volume, é necessário manter uma rotina de cuidados. Desde a hora da lavagem até à finalização, é preciso saber que tipo de nutrientes necessita e quais os produtos indicados.

Por Redação
05 fevereiro, 2019
Truques e dicas caseiras para o cabelo

Toda mulher conhece aqueles truques de beleza caseira para dar um up no visual de maneira prática e simples. Pois para aumentar o seu repertório, vamos te encher de novas dicas.

Por Redação
05 fevereiro, 2019
6 passos para fazer a sobrancelha em casa com perfeição

Dicas para fazer a sua sobrancelha de maneira perfeita em casa! Para ficar com um olhar harmônico e delicado, o desenho das sobrancelhas é mais importante do que você imagina.

Por Redação

Noticias

11 março, 2019
Abertas inscrições para o concurso da Prefeitura de Princesa Isabel, PB

Inscrições para 222 vagas devem ser feitas pela internet, no site da organizadora, ou presencialmente, em um ponto instalado na Prefeitura de Princesa Isabel.

11 março, 2019
Seleção para Prefeitura de Santa Terezinha, PB, abre inscrições

Há vagas para todos os níveis de escolaridade e as inscrições seguem até o dia 29 de março.

11 fevereiro, 2019
Sem pagar pensão alimentícia, cantor da banda Karkará é preso após apresentação em Esperança/PB

O artista foi detido em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, após uma apresentação da banda em um bar da cidade.

Por Redação
11 fevereiro, 2019
URGENTE: polícia procura acusado de matar jovem em CG por conta de coleira de cachorro

Após uma discussão por conta de uma coleira de cachorro resultar na morte de um jovem de 27 anos na noite deste sábado (9) no bairro do José Pinheiro, Campina Grande, a polícia segue na busca do acusado, identificado como Fabrício.

Por Redação

Faça o download do nosso aplicativo