Casais que envelhecem juntos são mais felizes


Grande parte das pessoas sonha em envelhecer ao lado de alguém. Mas isso nem sempre é possível. A vida é cheia de idas e vindas, de opções de carreira, e é cada vez mais comum que o amor não seja a primeira escolha. Ainda mais em uma sociedade impaciente, egoísta e centrada em si mesma.

Mas envelhecer na companhia de um amor verdadeiro é uma das coisas mais puras que podem existir. Quanto mais o amor de um casal resiste e avança com a idade, mais unidos eles ficam. Eles desenvolvem uma vida em torno da relação, o que explica por que costumam ser tão parecidos. Se um está feliz, o outro também está. Se há tristeza de um lado, do outro também há.

Casais que envelhecem juntos são mais felizes

Pessoas que envelhecem juntas são vencedoras. Elas venceram não só a vida, mas a si mesmas. Superaram seus egos, sacrificaram vontades menores e suas vaidades em prol do outro. Elas aprendem a dividir tudo. E têm muita coisa a ensinar às gerações mais novas. Por isso veja abaixo 5 coisas que se pode aprender com casais que envelhecem juntos.

Paciência

Os jovens de hoje têm dificuldade em manter relacionamentos longos. No primeiro mês de casados já não aguentam a rotina e os problemas cotidianos. Mas quantas situações assim esses casais mais velhos já não passaram? A paciência é fundamental para envelhecer junto. Tolerar, abrir mão e relevar coisas também.

Constância

A constância anda de mãos dadas com a paciência. É ela que renova o “até que a morte nos separe”. Ela ensina maturidade de nunca desistir do outro.

Gratidão

Amor, alegria e admiração são coisas essenciais em uma relação. E gratidão também. Casais velhinhos sentem-se gratos por tudo que construíram e já viveram juntos. Ficam felizes e agradecem por terem um ao outro.

Respeito

Ninguém envelhece junto sem respeito. É preciso respeitar as diferenças de pensamento e de personalidade. Mesmo nas brigas, se houver respeito tudo ficará bem.

Compreensão

Todos têm defeitos. Cobrar a perfeição do outro é besteira. Casais que envelhecem juntos sabem bem que é preciso amar quando o outro menos merecer. Isso não quer dizer aceitar desrespeito, mas tentar perceber que algumas falhas podem ser perdoadas.

Dica: Ame a si mesmo acima de tudo

Envelhecer ao lado de alguém é lindo. Mas isso só é possível a partir do momento que você consegue amar quem você é. Somente assim outra pessoa pode chegar e somar ao seu lado. Dois indivíduos que amam suas próprias identidades são capazes de compreender o que é amar alguém até o fim da vida.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

15 mar 2018


Por Maurício Amaro
Anuncie