8 benefícios do ácido salicílico para a pele


O ácido salicílico é um composto extraído do sal, utilizado em diversos produtos cosméticos, pois ele tem o poder de agir como esfoliante e antimicrobiano, afinando a camada mais grossa superficial da pele e protegendo contra contaminações por fungos e bactérias.

Por conta dessas propriedades ele oferece muitos benefícios para diferentes tratamentos de pele. Veja 8 deles que separamos para você:

1. Anticaspa

O ácido salicílico é utilizado na composição de xampus anticaspa, ajudando a deixar o couro cabeludo menos seco e escamoso, nutrindo e removendo as impurezas, sem deixar seco nem oleoso.

2. Rejuvenescedor

É comum que a pele de todo o corpo tenha períodos de secura, ficando mais grossa e endurecida. Produtos hidratantes para a pele que contém ácido salicílico ajudam a deixar a camada da pele mais macia e hidratada.

3. Esfoliante

De tempos em tempos é bom fazer uma esfoliação na pele para remover as células mortas e permitir que o brilho das células novas volte a aparecer. Nesta tarefa o ácido salicílico também faz um ótimo trabalho, então veja se ele está presente na composição do seu esfoliante.

4. Anti-inflamatório

Quando os poros da pele, especialmente do rosto, se fecham por entupimento, podem aparecer manchas vermelhas, reações alérgicas e inflamações. Depois de consultar seu dermatologista para saber a real causa do problema, certamente ele irá prescrever um produto que contenha ácido salicílico para ajudar no alívio da inflamação.

5. Alívio da psoríase

A psoríase é um problema de pele que deixa uma camada grossa e escamosa em determinados pontos do corpo, podendo ser esbranquiçada ou avermelhada. Produtos recomendados pelo dermatologista que contenham ácido salicílico irão agir no estímulo de células novas, devolvendo a aparência normal da pele.

6. Redução das estrias

As estrias são marcas naturais que podem aparecer em qualquer idade, quando a pele sofre um estiramento excessivo. Na maior parte das vezes as marcas podem ser reduzidas, ficando mais discretas, e o ácido salicílico ajuda nessa cicatrização e fechamento.

7. Tratamento de acne

Por conta do seu potencial anti-inflamatório e cicatrizante, o ácido salicílico está presente também nos produtos para tratamento de acne, em todos os estágios. Ele ajuda a eliminar as impurezas ao mesmo tempo em que reduz a inflamação sem deixar marcas.

8. Controle da oleosidade

Há diversos motivos para a pele oleosa, mas o ácido salicílico pode ajudar no tratamento de todos eles, absorvendo a oleosidade excessiva, sem tirar a hidratação, o que vai impedir que a pele fique muito seca.

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

27 fev 2018


Por Priscilla Riscarolli
Anuncie