Cobertor pesado ajuda a dormir melhor

Adicionar aos favoritos
10 janeiro, 2019 Por Angela Oliveira

Pesquisa de qualidade do sono

cobertor pesado ajuda a dormir melhor entenda
Crédito: Freepik

Uma pesquisa desenvolvida na Suécia, que teve a duração de 15 dias, acompanhou 31 pessoas que sofriam com dificuldade para dormir. O estudo comprou que um cobertor pesado ajuda a dormir e a tratar os distúrbios de sono.

Ao final do estudo, foi confirmada uma queda na ansiedade em 63% dos pesquisados e 78% perceberam o cobertor como uma excelente forma de se acalmar e dormir melhor.

Os pesquisados relataram sentir uma leve pressão contínua, como um abraço firme, massagem ou panos quentes, ajudando a acalmar e dormir melhor. De acordo com o estudo, a qualidade do sono aumentou bastante, tendo noites mais tranquilas – sem mexer tanto – e adormecendo mais rapidamente.

Dr. Raj Dasgupta, que leciona em uma universidade nos Estados Unidos e pertence à Academia Americana de Medicina do Sono, afirma que eles também ajudam a quem sofre com dores crônicas no corpo e depressão, podendo ajudar a reduzir e até eliminar os remédios para dormir.

O que é um cobertor pesado

O cobertor pesado nada mais é do que um cobertor com bolsos para colocar algum material que possa proporcionar mais peso do que as mantas tradicionais. No caso dos produzidos pelas empresas mencionadas, são utilizadas pequenas bolinhas de plástico que, quando unidas, podem oferecer o peso ideal.

De acordo com os empresários, o ideal é que tenha cerca de 10% do peso corporal de quem vai utilizar, sejam crianças ou adultos. Dessa forma, cada cobertor é único, feito sob medida, com as cores e peso adequados.

Escrito por

Angela Oliveira