Cabo da Polícia Militar é expulso da corporação após acusações de estupro e roubo em JP


Um cabo da Polícia Militar foi expulso da corporação após ser acusado pelos crimes de roubo, estupro de vulnerável e estupro, em João Pessoa. A exclusão do cabo foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta terça-feira (29), e divulgada nesta quarta-feira (30).

José Fábio Brito dos Santos, de 52 anos, é acusado de cometer os crimes na praia de Jacarapé, em dezembro de 2015, contra dois adolescentes, e em janeiro de 2016, também contra dois adolescentes. Ele teria usado uma roupa com capuz para esconder o rosto, e uma arma de fogo para ameaçar as vítimas. Os casos só  foram divulgados em 2016, quando o policial roubou os celulares das vítimas. Ele foi reconhecido pelos adolescentes.

De acordo com a publicação a exclusão do cabo se deu pois ele não congrega capacidade para permanecer integrando as fileiras da Polícia Militar do Estado da Paraíba.  As atitudes do mesmo, afrontam a honra pessoal e a ética policial militar. Portanto, o Conselho de Disciplina optou por apurar os casos na esfera administrativa/disciplinar.

 

Da Redação com ClickPB

Polícia

Faça o download do nosso aplicativo