Após passar mais de 10h escondido em caixa d’água vazia, assaltante que invadiu farmácia é capturado


A Polícia Militar prendeu, no fim da noite dessa terça-feira (22), o suspeito que invadiu e assaltou uma farmácia, no início da tarde, no centro de Campina Grande. O acusado, que tem 18 anos, foi localizado e preso dentro de uma caixa d’ água que fica no telhado das lojas da rua onde praticou o crime. Com ele, os policiais recuperaram o dinheiro levado no roubo e a arma usada para ameaçar as vítimas, um revólver calibre 32.

De acordo com o Sargento Wellington Barbosa, da 3ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Trânsito, ele estava de folga quando recebeu uma ligação informando onde o acusado estava escondido. “Fui até o local e identifiquei que ele estava escondido em uma caixa d’ água, que ficava em um local de difícil acesso, no telhado das lojas. Ele ficou umas 10 horas escondido pelo telhado, talvez acreditando que sairia de lá sem ser preso, mas a resposta foi dada com a prisão dele realizada pela Polícia Militar”, destacou.

O suspeito disse que decidiu cometer o assalto à farmácia depois que praticou um roubo a um casal, no começo da manhã, onde na bolsa de uma das vítimas encontrou a farda do estabelecimento. Mas a versão ainda será apurada, já que ele chegou em uma moto, com uma caixa que tinha areia e pedra dentro, passando-se por entregador para ter acesso direto ao escritório da farmácia.

O jovem disse ainda que é a terceira vez que é detido pela PM, revelando que foi apreendido duas vezes em flagrante por porte ilegal de arma, quando menor de idade, mas que foi liberado no mesmo dia, nas duas ocasiões.

Ele foi levado para a Central de Polícia Civil, em Campina Grande.

 

Márcio Rangel

Polícia

Faça o download do nosso aplicativo