Rede municipal de educação de Campina participa de encontro da Fundação Lemann


Na próxima quarta-feira, 4 de outubro, representantes da Secretaria de Educação de Campina Grande estarão em São Paulo (SP) no 1º Encontro Nacional Redes Que Transformam, do programa Formar, realizado pela Fundação Lemann em parceria com a Elos Educacional e o Mathema.

O programa chegou a Campina Grande há um ano e também atua em outras 16 redes públicas de ensino, apoiando mais de 1.500 profissionais da educação e colaborando com a aprendizagem de mais de 600 mil alunos.

O evento reunirá secretários municipais e estaduais de educação, líderes das secretarias e equipes técnicas e pedagógicas.

Além de compartilhar práticas e trocar experiências, a equipe da secretaria de educação de Campina Grande poderá participar de painéis temáticos sobre os desafios da gestão, perenidade em políticas públicas e reflexões sobre a Base Nacional Comum Curricular.

Convidados como Alexandre Schneider (Secretário da Educação de São Paulo), Claudia Costin (ex-secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro e ex-diretora global de Educação do Banco Mundial), e Veveu Arruda (ex-prefeito de Sobral) já estão confirmados para o encontro.

Outra novidade para este dia é o lançamento do novo nome do programa que, anteriormente, se chamava Gestão para a Aprendizagem.

“Nos últimos meses, o programa foi reformulado e ampliado, e com a participação de todos os parceiros e redes, trabalhamos em uma identidade e posicionamento que realmente representassem as transformações que o Formar oferece em parceria com as redes de educação”, conta Guilherme Antunes, gerente de projetos da Fundação Lemann.

No Formar, a rede de educação é apoiada pelo período de dois a três anos, recebendo suporte para o desenvolvimento de políticas públicas e contando com formações pedagógicas em gestão e formações em didáticas específicas.

O programa é gratuito e colabora para que toda a rede trabalhe em sintonia – das secretarias às escolas, chegando até as salas de aula.

O programa Formar é uma parceria entre a Fundação Lemann e redes públicas de educação de todo o Brasil. 

FONTE:https://paraibaonline.com.br/2017/10/rede-municipal-de-educacao-de-campina-participa-de-encontro-da-fundacao-lemann/

Seja o primeiro a avaliar!


Adicionar aos favoritos

02 out 2017


Anuncie